sexta-feira, 4 de setembro de 2009

As Forças Vivas da Comunidade


O Centro Cultura Geraldo Araújo superou as expectativas e se consolidou com o um importante espaço da nossa comunidade. Estamos construindo, com muitas mãos, uma obra coletiva e vocacionada a servir a comunidade. Geraldo Araújo é a nossa fonte de inspiração e o exemplo de sua vida é a seta que nos indica o caminho. Nessa nossa jornada, superamos inúmeras dificuldades, desde as financeiras até aquelas de apoio moral, mas ainda assim, nada nos impediu de continuar acreditando na viabilidade do projeto e de perceber sua importância para a comunidade do Itatiaia e região.
A força que nos move emana do sentimento de esperança e da certeza de que as nossas ações produzirão resultados positivos na vida de muitas pessoas. Acreditamos que o nosso trabalho contribuirá na gestação de um novo modelo de vida comunitária, que valoriza a participação e integração da comunidade.
Sonhamos com uma comunidade que se interage e coletivamente produza as soluções para os seus problemas. Rechaçamos e condenamos as posturas individualistas que desagrega e não unifica. Seremos uma comunidade forte quando compreendermos que precisamos agir em concerto, unidos por propósitos e objetivos que ultrapassem os interesses meramente pessoais ou individuais. A união de todas as forças viva da comunidade é o caminho necessário e certo para enfrentarmos as dificuldades e os problemas que nos atingem. O Centro de Cultura busca promover ações que possibilite o surgimento de um espaço na comunidade cuja abertura ao diálogo seja sua principal característica e que tenha a capacidade de congregar e conviver com as diferenças e a pluralidade opiniões.
Neste sentido e tendo sempre em foco a vida comunitária, várias ações foram desenvolvidas e muitas estão previstas e em processo de maturação. Ancorados na mesma convicção de sempre, buscaremos realizar mais, pois a nossa intenção é ampliar as ações e para isso precisaremos de mais parceiros e colaboradores. Você, que acredita no nosso projeto, junte-se a nossa nós e dê a sua contribuição de cidadão para construirmos uma comunidade cidadã.


Lafaiete Araújo
Presidente do Centro de Cultura

Nenhum comentário: